sexta-feira, 25 de junho de 2010

Governo do AM adia licitação do monotrilho


24/06/2010 - Diário AM
A Comissão Geral de Licitação (CGL) do Governo do Estado adiou pela quarta vez a licitação do monotrilho, sistema de transporte por trilhos suspensos previsto para Manaus.  O edital foi republicado, ontem, no Diário Oficial da União (DOU), como uma nova data para a abertura das propostas da concorrência, no dia 9 de agosto.

O presidente da CGL, Epitácio de Alencar, informou por meio da assessoria de imprensa, que a licitação foi adiada atendendo recomendação do Ministério Público Federal do Amazonas (MPF/AM) para adequação do projeto básico do monotrilho, anexo ao edital de licitação. Em abril deste ano, o Ministério Público do Estado (MPE) e o MPF/AM apontaram irregularidades no projeto, entre as quais itens que poderiam resultar em futura paralisação das obras, superfaturamento de preços e aditivos contratuais.

Para o secretário de Estado de Planejamento em exercício, Rodrigo Camelo, apesar da necessidade de reabertura do prazo para licitação, o processo é extremamente válido por comprovar a capacidade das instituições de construir um consenso acerca do projeto. O monotrilho é o projeto de mobilidade urbana do governo do Estado que visa a melhoria do transporte coletivo na cidade para a Copa do Mundo de Futebol de 2014. A implantação do sistema, que prevê 20 quilômetros de trilhos suspensos e 18 trens, está orçada em R$ 1,3 bilhão.
LEIA TAMBÉM:

Nenhum comentário:

Postar um comentário