quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Monotrilho de Manaus fica sem financiamento


04/08/2010 - Agência Estado


A Caixa Econômica Federal não vai financiar o monotrilho, previsto no projeto de mobilidade urbana que faz parte das obras de Manaus para a Copa de 2014. A negativa atende à recomendação do Ministério Público Federal no Amazonas, que considerou o projeto incompleto e não encaixado nos requisitos legais.

Segundo a assessoria de imprensa da secretaria estadual de Planejamento, o governo entende que a medida é de acautelamento da Caixa, mas não compromete o processo de licitação, marcado para a próxima segunda-feira. A construção do monotrilho está estimada em R$ 1,3 bilhão, a maior parte financiada pelo governo estadual - R$ 600 milhões foram solicitados à Caixa.

De acordo com o entendimento do Ministério Público, o projeto não atende às previsões da Lei nº 8.666/99 e está incompleto, sem os essenciais projetos estruturais como detalhamento de armadura, os prédios de pátio estacionamento e manutenção, comunicação, sinalização e demais projetos complementares, necessários à perfeita caracterização da obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário