quinta-feira, 12 de julho de 2012

Mensagem que estabelece empréstimo para construção do Monotrilho chega à ALE-AM

11/07/2012 - Jornal A Crítica

O empréstimo de R$ 800 milhões deve ser feito junto a Caixa Econômica Federal

A mensagem governamental do projeto de lei que autoriza o empréstimo de R$ 800 milhões,  junto a Caixa Econômica Federal, para construção do Monotrilho foi encaminhado nesta quarta-feira (11) à Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM).

A informação foi confirmada pelo presidente da Casa, deputado Ricardo Nicolau (PSD). De acordo com ele, os deputados devem votar a matéria antes do recesso parlamentar.

“Esse assunto foi amplamente discutido, inclusive com o Tribunal de Contas que em alguns momentos apontou problemas no projeto. Nossa expectativa é que a apreciação da matéria seja realizada antes do recesso”.

As empresas responsáveis pela principal obra de mobilidade urbana de Manaus para a Copa de 2014 são CR Almeida, Mendes Júnior e Scomi (Consórcio Monotrilho Manaus).

De acordo com a secretária de Infraestrutura (Seinfra), Waldívia Alencar, o próximo passo é a elaboração do projeto executivo e do cronograma de obras. “A partir de agora, o consórcio vencedor da licitação inicia o projeto executivo e o delineamento da área onde será realizada a obra para implantação do monotrilho”, disse.

Fonte: Jornal A Crítica 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário